sexta-feira, 18 de maio de 2012

Terceira idade sugere ações para o projeto Avós na Comunicação

Na última quarta-feira, 16, um grupo de idosos, professores, bolsistas e funcionários se reuniu na Universidade de Santa Cruz do Sul – UNISC, para discutir as ações do projeto Avós na Comunicação em 2012. Novas oficinas de rádio e fotografia foram sugeridas como prioridades para o primeiro semestre do ano.

Além das propostas da terceira idade, o professor Rafael Hoff, do Curso de Comunicação Social, se dispôs a participar das novas ações, juntamente com a professora Mirela Hoeltz, e deu orientações do que gostaria de realizar com o grupo.

Uma das inovações do ano será a utilização da Rádio A4, produzida pelos alunos do Curso de Comunicação Social, para a veiculação dos programas realizados nas oficinas. A rádio é uma novidade do curso e está disponível no endereço http://radioa4.unisc.br.

Conforme o representante do Programa da Terceira Idade na Unisc, Dan Porto, a iniciativa do projeto é interessante porque mostra o que os participantes querem. “É algo feito pelos idosos e para os idosos. Por isso, é bem diferente.”

O Avós na Comunicação é também uma forma de conhecer pessoas, de acordo com Selvino Melchiors, de 75 anos. “Além de conhecer gente diferente, eu não queria ficar parado. Acho muito importante participarmos e fazermos outras atividades”, disse.

Fotos: Rafaela Schneider

Nenhum comentário:

Postar um comentário