quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Novas experiências com a fotografia

Hoje, 22, aconteceu a segunda aula da Oficina de Fotografia para Idosos do segundo semestre desse ano, que faz parte do projeto Avós na Comunicação. Dos 22 alunos, 19 compareceram na sala 1507 da UNISC, para aprender teotria e prática da fotografia. Técnicas de enquadramento, linguagem visual e perspectiva foram alguns dos conteúdos abordados.

Sobre iluminação, César Lopes, acadêmico do 4º semestre do Tecnólogo em Fotografia e professor da oficina, salientou a importância da luz do sol, segundo ele, "a luz é muito importante, o sol é o principal influente".Na hora da prática, os alunos tiraram fotos no pátio da universidade e puderam aproveitar a luz do astro maior que tanto foi citado na aula.


Celi destacou ainda um dos aprendizados que obteve: "Não sabia usar o Macro (função da câmera), agora que sei, vai ficar legal." Já Maria Cecília Karls, também de Santa Cruz, justificou a sua participação, "eu tiro muitas fotos, queria aprimorar meu conhecimento pois ja havia feito uma oficina de fotos em Torres. Ninguém da minha família sabe que estou fazendo parte desse projeto, vai ser surpresa." Outro aluno, o senhor Amaury Carpes, comentou que a fotografia está em seu sangue, " estou aprendendo a ter uma olhar crítico e artístico. Eu sempre gostei de fotografia, meu pai era fotógrafo militar. Ele se encantaria com as tecnologias de hoje em dia."





Nenhum comentário:

Postar um comentário